Fernando Ribeiro – Os Incas, as plantas de poder e um tribunal espanhol
O livro alterna entre capítulos da “Memórias da vida real”, em que é contada a história do Império Inca antes da chegada dos espanhóis, e “Histórias da vida real”, em que se narra a prisão e libertação do autor e seu amigo Chico Corrente, na Espanha, no ano 2000. Ao viajarem ao Japão, com escala na Espanha, foram detidos por portarem dez litros de ayahuasca.
Fernando Ribeiro nasceu em Minas Gerais, Brasil, em 1962. Conheceu o Santo Daime em 85, com 23 anos, no Céu do Mar (RJ) ao início da expansão para fora da Amazônia. Fez viagens na floresta e em 1989 se mudou definitivamente para a comunidade Céu do Mapiá, onde viveu por 12 anos, até 2001. Ali se casou, teve 2 filhos, trabalhou na organização comunitária, na escola, no Projeto Daime Eterno e na recepção de visitantes do Brasil e do mundo.
À partir de 1995 iniciou viagens internacionais (Europa e Japão) levando produtos da floresta e projetos sociais, especialmente na área de educação.
No ano 2000 foi preso na Espanha, junto com Chico Corrente, por portar o Sacramento da floresta. Acontecia por esses tempos uma grande investigação da polícia espanhola sobre a chegada do Santo Daime na Europa, e o episódio acabou abrindo as portas para um estudo mais aprofundado, que resultou na legalidade desta tradição na Espanha. Após o episódio se mudou para Juiz de Fora, Minas Gerais, onde fundou uma Igreja daimista, o Céu das Estrelas, e segue trabalhando com venda de produtos da floresta.
Escreveu uma trilogia que se concretiza com seu 3º livro: “Ayahuasca, a Cerimônia Americana”, a qual comenta em entrevista mostrada no vídeo abaixo.
Para ver o outro livro de Fernando Ribeiro, citado no vídeo acima. Clique no link abaixo:
Este canal é independente e não intenciona infringir nenhum direito autoral de quaisquer materiais aqui publicados. Nossa missão é auxiliar nos estudos e na boa expansão da Doutrina.
Deixe seu comentário e compartilhe o canal com a irmandade!