Padrinho Alfredo – Hinário: Nova Era
Nova-EraAlfredo Gregório de Melo nasceu no dia 7 de janeiro de 1950 no Seringal Adélia, Vale do Juruá, sendo o segundo filho de Sebastião Mota de Melo e Rita Gregório.
Ainda adolescente, acompanhava o pai, juntamente com seu irmão mais velho Waldete, nos trabalhos do Alto Santo com o Mestre Irineu. Eram longas caminhadas de quase cinco horas de duração para sair da Colônia Jarbas Passarinho até a Custódio Freire e chegar na sede do Mestre Irineu no Alto Santo.
Quando Sebastião Mota iniciou os trabalhos na Colônia Cinco Mil, com um grupo de famílias de colonos que se agrupara em torno de sua figura carismática, seu filho Alfredo foi um dos seus principais auxiliares, demonstrando desde muito cedo seus dons espirituais.
Mostrou logo sua capacidade de liderança e dotes administrativos, motivo pelo qual, ainda em vida do seu pai, foi escolhido por este para ser o seu sucessor espiritual, secundado pelo irmão Waldete. Teve também importante papel na construção da comunidade e já na década de 1970, foi alçado no cargo de administrador geral. Foi um dos grandes animadores do ideal comunitário e o braço direito de Sebastião Mota quando da transferência do povo da Colônia Cinco Mil para o Rio do Ouro e dali para o Mapiá.
A partir do começo da década de 80, Alfredo Gregório esteve à testa da implantação da comunidade no Rio do Ouro, onde esta permaneceu durante dois anos. Foi em sua gestão que se consolidou o crescimento do movimento daimista por muitas cidades brasileiras.
Foi neste período de viagens entre a Colônia Cinco Mil e a implantação do Rio do Ouro, que Alfredo desenvolveu seus dons espirituais natos e consolidou sua liderança espiritual. Data desta época os célebres trabalhos de São Miguel que deram origem ao ritual do mesmo nome, numa época em que se estavam firmando os estudos mediúnicos abertos pelo Padrinho Sebastião e a comunidade da Cinco Mil passava por um grande apuro.
Em 1984, abriu-se a oportunidade para que ele realizasse sua primeira viagem ao sul do país, percorrendo milhares de quilômetros em visita as igrejas que se formavam, a bordo de uma velha Toyota recém doada. Esteve também no INCRA em Brasília levando várias cartas de apresentação e apoio das autoridades, quando da sua visita em 1982 ao Rio do Ouro. Tempos depois, a mando do Ministério do Interior, técnicos do INCRA voltaram a visitar o Mapiá nos idos de 1986 , reconhecendo a inegável realização comunitária da Vila. Eles opinaram pela necessidade da criação de uma Associação de Moradores ou de uma Cooperativa para respaldar a reivindicação apresentada pelos representantes da comunidade, no sentido de conseguir a legalização das terras em seu nome.
Foi a partir deste parecer que foi a fundada a Associação de Moradores da Vila Céu do Mapiá (AMVCM) em 1987. A Associação, que teve na figura de Lúcio Mortimer um dos seus grandes incentivadores, passou a representar a comunidade, realizar contatos a nível de governo, encaminhar as muitas demandas da população e a administrar o dia-a-dia da vida comunitária, funcionando nos moldes de uma pequena prefeitura.
Fonte: santodaime.org
No vídeo, Padrinho Alfredo e a Irmandade Céu do Mapiá canta o hino “Meu Pai é Tudo e Todo” na antiga igreja:
Ensinamentos do Padrinho Sebastião para todos lêem. Clique na imagem ou aponte sua câmera para o QR Code e boa leitura!
Este canal é independente e não intenciona infringir nenhum direito autoral de quaisquer materiais aqui publicados. Nossa missão é auxiliar nos estudos e na boa expansão da Doutrina.
Deixe seu comentário e compartilhe o canal com a irmandade!