O Verbo Amar

O Verbo Amar - Roberval Raulino

O-Verbo-Amar_Roberval-Raulino

Roberval Raulino da Silva nasceu em 10 de março de 1963, na Colônia Cinco Mil, quinto filho dos 13 que tiveram Manoel Gregório da Silva e Cristina Raulino da Silva. Entre 6 e 7 anos começou a tomar Daime e, aos 13, esse “menino homem” já tocava na igreja, recebia hinos e liderava os mutirões da garotada.

Teve educação amorosa e disciplinadora dos pais e convívio intenso com os muitos irmãos, primos e tios, na grande família que se formou da união dos Gregório com os Raulino e os Mota de Melo. Embalado pela força do tio Sebastião, dos primos Valdete e (V)Alfredo, do mano Odemir e dos outros professores, vencia a timidez e se apresentava na mesa, estudando a música e as letras dos hinos com afinco.

Bal conta que foi o primeiro a pular no solo da futura Vila Céu do Mapiá. Chegaram na tarde do dia 21 de janeiro de 1983, fundando a vila. Dois dias depois, chegaria a canoa Florestão, com a turma de trabalhadores e a Maria Alice Nascimento… A sobrinha do Roberto Corrente morava com o Valdete e a Dodô. O casal se formou e gerou Damião, Rafael, Rosália, Guaracy, Tupiraci e Robervana. E, mais tarde, muitos netos.

Com a família consolidada, foi cumprir a profecia do tio Sebastião, aprimorar sua música, que um dia iria levá-lo muito longe. Era chamado para tocar nos trabalhos semanais e ia firmando uma parceria com o primo, cunhado, amicíssimo e padrinho, Alfredo. Vinham chegando “os expansores” da igreja.

Era tempo de decolar, conhecer o mar, as montanhas, planaltos e minas, metrópoles e pampas, até chegar aos continentes. Ensinando e aprendendo, foi fazendo amigos em todos os cantos, mostrando seu valor e o valor da sua Doutrina. Agora tem a responsabilidade de dar conta do que espalhou pelo planeta, a missão de dar prova do que foi levado. E vai juntando aliados, confiante e agradecido por ter participado da fundação, consolidação e expansão desta Linha, sempre com humildade e simplicidade. Seu incentivo é o vigor, dentro do que o Padrinho Sebastião deixou, para trabalhar na união, na parceria, na amizade, no sustento da família com a terra, sempre pronto a atender o mundo inteiro. Maduro, o menino virou maestro.

Fonte: Canal Jagube

Livros do Santo Daime

No vídeo podemos conhecer um pouco mais de sua história contada por ele mesmo, no documentário produzido pelo Canal Jagube para seu aniversário de 60 anos.

Este canal é independente e não intenciona infringir nenhum direito autoral de quaisquer materiais aqui publicados. Nossa missão é auxiliar nos estudos e na boa expansão da Doutrina.

Deixe seu comentário e compartilhe o canal com a irmandade!

hinosdosantodaimeoficial.com

error20
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou do blog? Curte - Comenta - Compartilha