Padrinho Wilson Carneiro – Hinário Ofertado: Chave de Ouro
Wilson Carneiro nasceu em 19 de julho de 1922. Casou-se com Zilda Teixeira com quem veio ter 5 filhos de sangue e mais 2 de criação.
Mudou-se para o Acre e, apesar de já conhecer o Mestre Irineu há 11 anos, só foi procurá-lo para tomar o Santo Daime quando o seu filho mais velho, José, ficou doente e desenganado, isto em 23 de junho de 1962. Nesta ocasião veio também a receber a cura de um forte “resfriado no pulmão” que já durava 8
anos.
Passou a frequentar os trabalhos no Alto Santo e em 1966 recebeu das mãos do Mestre Irineu a zeladoria de seu pronto-socorro. No dia 5 de julho de 1971, tendo o Padrinho Wilson procurado o Mestre Irineu para “prosear”, como de costume, este veio confirmar a entrega dos trabalhos de cura em suas mãos. Logo no dia seguinte o Mestre fez a passagem.
Após a passagem do Mestre, o Padrinho Wilson foi o 1º a acompanhar o Padrinho Sebastião na sua saída do Alto Santo, pois ficaram muito amigos, e no dia 15 de junho de 1981, mudou-se definitivamente para a Colônia Cinco Mil.
O hinário cantado em seu aniversário é “O Justiceiro”. O Padrinho Wilson fez a sua passagem no dia 26 de junho de 1998, na Colônia Cinco Mil, em Rio Branco/AC.
No Vídeo documentário “São João Na Terra” gravado em 1988, Padrinho Wilson explica sobre o processo de feitio do Santo Daime:
Este canal é independente e não intenciona infringir nenhum direito autoral de quaisquer materiais aqui publicados. Nossa missão é auxiliar nos estudos e na boa expansão da Doutrina.
Deixe seu comentário e compartilhe o canal com a irmandade!