Gisele Gracie
O mar cresce a terra baixa
Em diversas parte do universo
Os filhos que habitam nela
Reclamam sair da terra
A sempre virgem Maria
Como mãe a consolar
Que Deus é um pai divino
Muda para outro lugar
Ela diz para todos filhos
Para todos se conformar
Que Deus foi quem a fez
É quem pode desmanchar.
Este hino compõe o hinário “Vós Sois Baliza” de Germano Guilherme. Para acessar o hinário, clique no botão abaixo e bons estudos!
Gisele escreveu as partituras de diversos hinários da Doutrina para o estudo musical. São cadernos digitais, formato e-book para você estudar no seu dispositivo de preferência. Para saber mais, clique na imagem abaixo e bons estudos!

Este canal é independente e não intenciona infringir nenhum direito autoral de quaisquer materiais aqui publicados. Nossa missão é auxiliar nos estudos e na boa expansão da Doutrina.
Deixe seu comentário e compartilhe o canal com a irmandade!
Me tira uma dúvida, hino 36. Terceira estrofe ” a sempre virgem Maria …” A parte “com amor mãe a consolar” ambos no áudio estão cantando “como mãe a consolar”
Olá, Luma! Primeiramente agradeço a participação. Esta divergência ou diferença na letra do hino se dá porque tanto a Gisele quanto o Padrinho Saturnino cantam o que chamamos de versão do Alto Santo. No início da Doutrina, quando o Padrinho Sebastião se desvinculou do Alto Santo após a passagem do Mestre Irineu, algumas palavras e repetições dos hinários oficiais – Mestre Irineu, Germano Guilherme, Antônio Gomes e Maria Damião sofreram pequenas alterações. Não propositalmente, mas sim pelo fato de a comunidade do Padrinho Sebastião estar muito longe da Matriz, então como ainda não existiam os tradicionais “cadernos de hinários” que usamos hoje em dia e nem essa facilidade de comunicação proporcionada pela internet, como uma forma de não esquecer as letras e melodias de cada hino, usava-se o recurso da repetição das estrofes, porém pela falta dos registros para consultar acabou-se surgindo essas pequenas diferenças.
Editei a letra que estava disponível aqui e deixei na forma que está sendo cantada no vídeo, para não confundir nossos leitores. Gratidão pela observação. Bons estudos!